TRATAMENTO PARA CELULITE E GORDURA LOCALIZADA.

Tratamento para celulite:

Toda mulher gosta de ter uma pele lisinha e sem imperfeições. A celulite é causada por acúmulo de gordura e aparece na forma de ondulações, rugosidades ou depressões(o indesejado aspecto de casca de laranja).Tratamento para celulite e gordura localizada tem sido o alvo da indústria da estéticia e da preocupação de muitas mulheres, a celulite não caracteriza doença, sendo uma forma natural do organismo armazenar gordura superficial. Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres (70% a 80%), e mesmo mulheres magras as têm com frequência.

Os fatores que causam celulite são diversos, hormonais, genéticos, sedentarismo, má alimentação, etc. Os locais mais comuns de aparecimento são: braços, coxas, glúteo e abdômen.

A busca pelo corpo perfeito faz com que muitas mulheres recorram aos tratamentos contra a celulite que vão desde uma drenagem linfática até procedimentos cirúrgicos com anestesia local.

Tratamento para celulite começa pela alimentação:

– Tenha uma alimentação rica em frutas(abacaxi,banana,maça,frutas vermelhas); verduras e fibras (regulam o intestino e diminuem a absorção de gorduras como rúcula e espinafre por exemplo);

-Evite ingerir alimentos gordurosos: biscoitos recheados, molhos, comida congelada, etc.

– Evite tomar refrigerante e bebidas alcoólicas e beba muita água;

-Evite comer muito na janta, pois à noite o organismo queima menos gordura;

-Corte o sal em excesso, pois ele causa retenção de líquidos.

Outros tratamentos contra a celulite:

Outra maneira de eliminar o “mal” é se exercitar. O exercício físico promove bem-estar, melhora a circulação, acelera o metabolismo e queima gorduras.

Praticar atividade física melhora a disposição, a qualidade de vida e a saúde do organismo. Essa melhora interna é refletida por fora, com uma melhor aparência da pele.

Se você não tem tempo nem dinheiro para frequentar uma academia, pode fazer exercícios em casa, andar de bicicleta ou caminhar. Outra opção que pode melhorar a aparência da celulite são os cremes.

Atualmente existem diversas marcas e tipos disponíveis no mercado. Alguns prometem também reduzir medidas ou firmar a pele.

A maioria atua queimando gorduras ou melhorando a circulação. As substâncias que prometem resultados são muitas: extratos de plantas, cafeína, ácidos, dentre outras. Lembre-se que o creme é uma auxiliar na aparência da celulite, para combatê-la é necessário ter uma dieta equilibrada e praticar exercícios.

Atualmente,existe no mercado aparelhos que em alguns minutos de sessão eliminam gorduras localizadas e celulite,mas nesse caso,é indispensável exames preventivos e o acompanhamento do médico.

Um corpo bonito é um sonho possível de ser realizado e nada melhor do que ser saudável.

Escrito por:Priscilla Alves Batista.

Leia também:

Estrias;
Limpeza de pele.

Saiba mais sobre tratamento para celulite – Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*