SINTOMAS DE TUMOR NO SEIO – Saiba como diagnosticar e prevenir.

Sintomas de tumor no seio:

Sintomas de tumor no seio é o primeiro sinal de que uma mulher poderá estar sendo acometida por algum tipo de câncer de mama,que é um tumor maligno que desenvolve na mama caracterizado por alterações genéticas do conjunto de células das mamas, que passam a surgir e se dividir de forma desordenada e prejudicando à saúde da mulher. Este é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres de todo o planeta, com mais de um milhão de trezentos mil novos casos todos os anos.

Deste total, mais de 400 mil mulheres não sobrevivem a doença. Aquelas que conseguem, em grande parte, são as que descobrem os sintomas de tumor no seio mais cedo e por isso conseguem tratar da doença ainda em estágio inicial, o que aumenta em mais de 90% as chances de cura.

 Leia abaixo alguns sintomas de tumor no seio mais frequentes:

Mama mais dura:

Se não houver nenhuma alteração premeditada, como uma cirurgia de implante, e o seio apresentar algum tipo de mudança como o endurecimento de sua pele em uma região localizada, este pode ser sintomas de tumor no seio.

Feridas na pele do seio:

Se a mulher notar pequenas feridas na região da mama, surgidas do nada, sem nenhum motivo aparente, deve tomar cuidado e procurar um médico para cuidar das feridas, que, se diagnosticadas como machucados comuns, utilize o remédio indicado e acompanhe a evolução.

Caso persista, procure um médico especialista, pois pode ser um tumor.

Sulco na mama:

Se o seio apresentar um “afundamento”, como um amolecimento de uma parte do seio, isso pode significar tumor.

Protuberância na mama:

Este é um dos sintomas que mais amedrontam as mulheres, por ser mais visível. A protuberância, que seria uma anomalia maior na mama, poderia ser por causa de um tumor de câncer de mama.

Cor vermelha e ardência:

Se a protuberância é um sinal mais efetivo, a vermelhidão muitas vezes é ignorada por causa do sol ou considerada como uma irritação qualquer. Pode não ser, principalmente quando acompanhada de ardência nos seios.

Afundamento do mamilo:

O afundamento no mamilo pode acontecer em uma das mamas e não na outra, o que ajuda na detecção, mas preste atenção quando ocorrer nos dois, mesmo que pequena. Pode ser um sintoma.

Veia maior:

O seio é uma região em que as veias não são vistas com facilidade, mesmo em mulheres de pele clara. Caso as veias comecem a “saltar” de repente, este pode ser um sintoma.

Diferença de tamanho entre as mamas:

Um seio, que nasceu sem nenhuma alteração genética em seu tamanho, deve continuar sendo igual um ao outro em tamanho até o fim e a alteração pode ser sintomas de tumor no seio.

Líquido saindo da mama:

Qualquer líquido de cor estranha saindo de qualquer região do seio, pode ser um sintoma e deve ser verificado.

Pele mais grossa:

O seio deve ter pele mais sensível em relação a maior parte do corpo e o seu endurecimento é outro sintoma de tumor.

Nódulo na mama:

O mais conhecido e temido dos sintomas de tumor no seio. O nódulo pode ficar escondido por um tempo até a mulher notar algo diferente em sua mama. O nódulo se parece com um caroço por dentro da pele que pode ser sentido ao toque e é dolorido.

Nenhum destes sintomas de tumor no seio individuais ou juntos significam, obrigatoriamente, tumor ou câncer de mama, mas devem ser cuidados devidamente.

Gostou do artigo? Então curte!


Atenção – O conteúdo deste artigo é meramente informativo, e não tem nenhuma intensão de substituir a orientação, o diagnóstico, ou o aconselhamento médico profissional. Por favor, converse com seu médico para maiores informações.

Leia também:

Câncer de próstata;
Câncer de mama;
Leucemia.

Saiba mais sobre tumores no seio – Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*