SHAKES PARA EMAGRECER – Riscos e Benefícios para a saúde

Shakes Para Emagrecer:

Na busca pelo corpo perfeito as pessoas recorrem a muitas alternativas como os shakes para emagrecer substituindo refeições e também por suprimentos nutricionais solúveis.

Os shakes para emagrecer foram criados para substituir refeições promovendo uma nutrição menor do que a consumida em uma refeição normal, ele é composto de proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas, minerais e gorduras. A maioria das pessoas acaba substituindo a janta, quando na verdade a refeição a ser substituída deve ser a mais calórica.

Atualmente existem diversas marcas no mercado, mas fique atento e pesquise se o produto é autorizado pela Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Existem shakes para emagrecer e para ganhar massa muscular. O recomendável é substituir apenas uma refeição, já que esses produtos não têm a quantidade completa de nutrientes que o corpo necessita.

Riscos para a saúde shakes para emagrecer:

  • Falta de vitaminas B1;
  • Hipovitaminose das vitaminas A, B12, C, D;
  • Falta de minerais como ferro e zinco.

Os shakes para emagrecer podem ser preparados com leite desnatado, leite de soja ou água. Podem ser misturadas frutas ou sementes de chia ou linhaça para dar saciedade. Colocando pedaços de gengibre ou canela em pó, o poder emagrecedor dos shakes é potencializado.

Se você pretende emagrecer, o primeiro passo é ir ao nutricionista, pois esse profissional irá elaborar uma dieta com os nutrientes necessários para o seu dia a dia, além de determinar qual é a melhor refeição a ser substituída pelo suprimento nutricional solúvel.

Tomar o shakes para emagrecer e comer alimentos calóricos ao longo do dia não vai proporcionar resultados, pois resultará no aumento de peso.

Mantenha o foco e não deixe de praticar atividade física. Muitos acreditam que para emagrecer é necessário passar fome, mas isso é errado. Com uma alimentação balanceada, com substâncias que promovem a saciedade não é possível passar fome. É importante ter frutas ou barrinhas de cereal disponíveis para comer entre as principais refeições.

Os shakes para emagrecer devem ser um complemento à dieta e não deve ser considerado o principal responsável pelo emagrecimento. Ele deve ser usado como auxiliar na perda de peso.

Consulte sempre um médico e faça exames antes de começar a ingerir esses produtos. Emagrecer demanda metas e muito estímulo, não desista, faça uma pesquisa procure os médico e comece já a sua dieta.

Escrito por – Priscilla Alves Batista.

Saiba mais sobre os Shakes Para Emagrecer – Pesquise abaixo

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*