SEGURO SAÚDE INTERNACIONAL – Saiba mais sobre as condições e serviços.

Seguro saúde internacional:

Nos últimos doze anos, o brasileiro se acostumou com uma nova realidade financeira que o permitiu desfrutar de benefícios antes inalcançáveis, como realizar viagens de avião para outros cantos do país e do mundo.

Somente em 2013, os brasileiros gastaram 23,125 bilhões de dólares em viagens no exterior, um aumento de 1.025% quando comparado com o ano de 2003,no entanto, certas precauções devem ser tomadas antes da viagem, principalmente para fora. Entre as principais, a aquisição do seguro saúde internacional. Não importa qual o motivo de sua viagem.

Seja para negócios, diversão, enriquecimento cultural, um simpósio, fórum, rever amigos e familiares ou simplesmente viajar para descansar. Com o intuito de tudo correr conforme previsto e sem problemas, é necessário se planejar e ter em mãos o seguro saúde internacional. Neste artigo mostraremos tudo que você precisa saber para a contratação do seguro.

O que é o seguro saúde internacional?

Este tipo de seguro possui a finalidade de garantir cobertura médica no caso de necessidade como em acidentes, doenças crônicas ou obtidas durante a viagem, entre outros.

A utilidade de um seguro saúde internacional é relacionada as questões de acesso ao serviço de saúde pública de cada país, cuja burocracia pode atrapalha no atendimento e nos preços que o serviço médico privado pode exigir do bolso de cada um.

Poucas coisas despendem mais dinheiro do que atendimento em hospitais particulares. Uma vez que esteja assistido por um seguro, tais conveniências podem ser reguladas pela cobertura assegurada em contrato, sem custo adicional.

Analise o melhor tipo de cobertura:

Isso depende muito do local para o qual irá viajar. Por exemplo, nos Estados Unidos, o custo de despesas hospitalares é um dos maiores do mundo, portanto, assinar contrato com uma cobertura parcial ao viajar para o país mais rico do mundo pode não ser uma boa ideia.

Em países com serviço médico público e mais barato, a cobertura pode ser parcial, mas procure pesquisar com cuidado, pois hoje é possível encontrar cobertura de até 50 mil reais em atendimento médico internacional por valores iniciais de 77 reais e tendo até 25 anos, facilitando o acesso aos melhores hospitais e serviços de saúde.

Condições para contratação do serviço:

O seguro saúde internacional pode ser adquirido por várias operadoras de seguro. Entre as principais estão Itaú Seguros, Bradesco Seguros, Porto Seguro, Aliance, Vital Card, Travel Ace e Mondial Travel, que oferecem costumeiramente os seguros para morte acidental e assistência médica, mas propiciam também outros tipos de cobertura.

Para a contratação do serviço, a maioria das operadoras exigem cartão de crédito, porém existem aquelas aceitantes de pagamento à vista. Todas verificam a idade do contratante e, quanto mais velho, mais cara fica a cobertura.

Outro ponto importante a verificar é a possibilidade de atendimento para doenças preexistentes. Nem todas as operadoras garantem seus serviços nesses casos e apenas para acidentes ou doenças adquiridas na viagem.

Obrigatório para vários países:

Alguns países, como todos que compõem a União Europeia, exigem o seguro saúde internacional da parte dos turistas que visitam suas terras. O que torna recomendável efetuar o seguro ainda em território nacional, mesmo podendo assinar contrato no país de destino.

Em ambos os casos, é necessária apresentação do contrato de seguro ou de documento que comprove a negociação e o fechamento em vista da apólice após o desembarque. Antecipe-se ao fato contratando seguro saúde internacional para todas as suas viagens, independente do destino.

Leia também:

Amil Dental
Unimed
Amil

Mais informações sobre seguro saúde internacional – Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*