Qual é a melhor forma para emagrecer de maneira saudável?

Muitas pessoas querem emagrecer, algumas por pura questão estética, outras por questão de saúde. A questão é que a sociedade “exige” um padrão de estética e muitos querem se enquadrar.Diante disso muitas pessoas se perguntam qual é a melhor forma para emagrecer,algumas acabam por aderir a dietas malucas sem acompanhamento médico, o que pode acarretar problemas maiores. Há quem faça jejum, ou tome apenas sopa, papinha e há aqueles que aderem à dieta da lua.

Mas enfim qual é a melhor forma para emagrecer?

O correto é procurar um médico nutricionista que irá prescrever uma dieta balanceada, além de exercícios que irão acelerar o emagrecimento. Afinal, para quem quer perder peso é essencial fazer uma reeducação alimentar, ou seja, aprender a comer. A forma mais perigosa para emagrecer é ingerir remédios inibidores de apetite, que contém substâncias que podem levar a um infarto ou desencadear outros problemas.

Cada pessoa tem um estilo de vida, é fato que todos têm pouco tempo para praticar exercícios, mas é importante dedicar pelo menos uma hora de seu dia para cuidar da saúde.

Pare e reflita:

  • O que estou fazendo para cuidar de minha saúde?
  • Qual o melhor horário para começar um exercício, quando estou mais disposto?
  • Estou ingerindo alimentos saudáveis, como frutas e legumes?

Lembre-se que para fazer exercícios não é necessário entrar em uma academia, fazer caminhadas na rua é algo prazeroso que além de emagrecer produz relaxamento. Diante da vida corrida e estressada é importante ter atividades que produzam prazer. Durante o exercício físico nosso corpo libera endorfina, o hormônio que produz bem-estar. Esse hormônio é importante para o bom-humor, memória e concentração.

Existem várias maneiras de perder peso, seguem abaixo algumas dicas:

  • Não pare de comer, mas coma alimentos saudáveis.
  • Faça caminhadas ou corridas.
  • Procure um nutricionista.

Os alimentos gordurosos podem trazer satisfação na hora, mas prejudicam e muito a saúde. Dê preferência às frutas como sobremesa ou entre as refeições. Corte as frituras, prefira alimentos cozidos ou grelhados e inclua verduras e legumes no almoço e na janta.

 Com essas dicas já dá para mudar o estilo de vida e aderir a um modo mais saudável que refletirá no seu corpo, afinal você é o que come.

Saiba mais como emagrecer

Escrito por:Priscilla Alves Batista

Receba nossas dicas por e-mail cadastrando-se ao lado.

Gostou do artigo?Então compartilhe!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS