PLANO DE SAÚDE – Saiba o que fazer na hora de escolher o seu.

Plano de Saúde:

Quem possui uma família precisa pensar na saúde da mesma. Com a atual situação dos hospitais públicos não resta outra opção a não ser pagar um plano de saúde.

As consultas particulares estão cada vez mais caras, sem falar em cirurgias ou procedimentos de emergência. Muitas empresas já oferecem o plano para seus funcionários, mas na hora de escolher um plano é necessário observar alguns detalhes.

Observe alguns detalhes na hora da escolha do seu plano de saúde.

Veja se o plano possui um tempo determinado para que comece a utilizá-lo. Essas informações devem estar contidas no contrato.

Cobertura – É importante que você observe o que o seu plano de saúde cobre e se ele irá atender a sua necessidade e da sua família.

Rede credenciada – Procure saber seus locais de atendimento, observe se há lugares próximos da sua residência. Certifique-se também se a operadora possui uma rede ampla que irá atender a demanda de seus consumidores.

Outras dicas sobre Plano de Saúde:

Se já possui um médico de confiança que não atende pelo plano de saúde, procure saber as condições do reembolso. Sempre que houver dúvidas em relação ao plano, entre no site da empresa, pesquise na internet ou recorra a alguma indicação.

Outro modo de saber se o plano de saúde é confiável é entrar no site da ANS (Agência Nacional de saúde Suplementar) órgão federal que age regulamentando e fiscalizando os planos. Lá também é possível ver como os planos estão classificados na opinião de seus consumidores.

As queixas mais frequentes em relação aos planos de saúde estão relacionadas aos reajustes abusivos, fique atento se não estão cobrando mais do que deveriam. Não deixe de pagar as mensalidades, os planos só podem cancelar o contrato com mais de 60 dias consecutivos ou não, antes devem enviar uma notificação, mas isso nem sempre ocorre.

Caso haja qualquer problema, consulte um advogado e tente resolvê-lo judicialmente.Saúde não é brincadeira é melhor nos precavermos, a maioria das pessoas procuram um médico quando o sintoma aparece e não fazem exames com o intuito de prevenir o pior.

Ter um plano de saúde é a segurança de que mesmo se adoecer, estará bem-assistido fazendo exames, consultas e contando com um bom hospital. Pesquise e veja os melhores planos e as condições que caibam em seu orçamento.

Escrito por – Priscilla Alves Batista.

Saiba mais sobre Plano de Saúde – Pesquise abaixo

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS