PENTEADOS – Dicas para Festas, Trabalho e para o Dia Dia.

Penteados:

Toda mulher gosta de variar o visual. Algumas cortam o cabelo, outras mudam a cor e ainda há aquelas que preferem apenas fazer um penteado. Existem diversos tipos de penteados para diversas ocasiões.

Seja para usar no dia a dia, numa festa, formatura ou casamento, os penteados é uma forma de tornar o cabelo mais estiloso e alcançar o resultado desejado. Existem penteados despojados, práticos e aqueles que são mais estruturados e complexos.

É comum que as mulheres apelem para um coque ou uma trança nos dias em que o cabelo acorda oleoso, armado ou com frizz. Isso é tão comum de acontecer que até tem um nome em inglês “Badhairday”. Nesse dia, nenhuma chapinha, óleo ou creme será capaz de disciplinar o seu cabelo, portanto aposte nos penteados.

Além de salvar os cabelos, os penteados têm o poder de mudar o visual da mulher temporariamente sem causar danos aos fios. Com um penteado, a mulher se torna sexy, elegante ou romântica

Como fazer um coque:

Todas sabem que o segredo de um bom penteado é treinar, treinar e treinar! Por isso treine no cabelo de sua mãe, amiga ou irmã. Às vezes surge uma festa de formatura ou casamento e você não quer gastar dinheiro indo a um salão de cabeleireiro.

Para essas ocasiões existem alguns penteados que não são tão difíceis e podem ficar bons logo na primeira vez, o coque é um deles. Claro que existem diversas versões do coque, do clássico ao elaborado, mesmo assim esse penteado ainda lidera a lista dos mais fáceis.

Abaixo seguem alguns tipos de penteados com tranças e coques, que podem ser feitos em casa e sem a ajuda de ninguém:

Como fazer um coque:

Segure o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo, enrole e prenda com prendedor ou grampos. Você pode finalizar com um laço ou presilha, se quiser um efeito mais sofisticado.

Coque rosca:

O queridinho do momento usado por diversas celebridades nacionais e internacionais. Comece fazendo um rabo de cavalo normal, depois encaixe um prendedor mais fofinho chamado de donut. Espalhe o cabelo em volta do donut e prenda com um prendedor mais fino, depois é só prender o cabelo que sobrou em volta do donut e disfarçar com grampos.

Coque banana:

O início é sempre o mesmo, você deve pegar o cabelo como se fosse fazer um rabo. Depois enrosque o cabelo como uma banana e esconda os fios que sobraram com um grampo.

O coque banana dá um visual retrô. Se você possui o cabelo muito desfiado, liso ou comprido pode ter dificuldades na hora de fazer o penteado. Para evitá-las, invista em um bom spray para o cabelo não escorregar e abuse dos grampos.

Para quem tem o cabelo muito comprido ou crespo alguns coques podem ganhar muito volume, para isso não acontecer, faça um coque que se adapte melhor ao tipo do seu cabelo. Se você tem franja média ou curta, pode deixá-la solta ou prendê-la com um grampo para fazer um topete.

Tranças:

A trança é um penteado muito prático,ideal para usar no trabalho e até numa festa. A trança é versátil, existem diversas maneiras de fazê-la. Abaixo, seguem as maneiras mais fáceis de fazer uma boa trança:

Trança clássica:

Você deve separar o cabelo em três grandes mexas que deverão ser entrelaçadas em seguida. É ideal para aqueles dias em que o cabelo não acordou bem e precisa de algo para ficar bonito. Também é ideal para disfarçar o volume dos cabelos.

Trança romântica:

Para um visual mais romântico, separe duas mexas na frente do cabelo, faça uma trança em cada uma e prenda atrás. O resultado é muito delicado e bonito.

Coque com trança:

É outra variação da trança e o resultado fica muito bom. Segure o cabelo como um rabo de cavalo no topo da cabeça, faça uma trança e depois enrole como um coque.

Rabo de cavalo:

Um clássico no dia a dia das mulheres, qual mulher nunca usou um rabo de cavalo?É uma forma prática de prender os cabelos e deixá-los bonitos. Veja abaixo dicas de como incrementar esse penteado e deixá-lo ainda mais charmoso:

Rabo de cavalo para o trabalho:

Puxe bem o cabelo para trás, prenda e separe uma mexa. No final pegue a mexa que sobrou e envolva o rabo de cavalo, depois prenda com um grampo. Você pode finalizar com um arco ou uma tiara.

Rabo de cavalo sofisticado:

Para momentos que exigem mais elegância, você pode fazer um rabo de cavalo mais elaborado. Faça o rabo comum e separe a franja. Depois prenda a franja fazendo um topete.

Rabo com trança:

Outro penteado sofisticado e fácil. Comece separando algumas mexas e fazendo tranças finas. Faça dos dois lados e depois junte as tranças ao cabelo e faça um rabo. O resultado é incrível.

Rabo torcido:

Uma variação do rabo que fica sensacional para qualquer ocasião. Faça um rabo tradicional baixo, depois faça um buraco no cabelo perto da nuca, em seguida coloque o rabo dentro do buraco e pronto! Também é possível começar uma trança depois do torcido.

Meio rabo:

Pegue duas mexas, prenda atrás e está pronto o penteado. O meio rabo pode ser trançado ou torcido para um visual mais elaborado. Se você possui cabelos cacheados utilize um ativador de cachos para obter um melhor resultado nos penteados, na hora de prender, use creme para pentear para deixar a raiz mais lisa.

Para acrescentar ainda mais volume, faça um rabo alto e amasse o cabelo.Se você possui fios lisos e deseja ter mais volume faça babyliss antes ou depois de prender o cabelo. Se os fios estiverem danificados coloque silicone ou óleo nas pontas para dar mais brilho e sedosidade. Antes do babyliss é recomendável usar o protetor térmico.

Penteado sexy:

Para conquistar um efeito sexy, comece fazendo babyliss para obter um efeito de ondas leves. Em seguida, divida o cabelo de lado e prenda uma parte com presilhas, a outra parte ficará solta. Esse penteado proporciona um efeito natural e sensual. Para finalizar aplique no penteado bastante spray fixador.

Escrito por:Priscilla Alves Batista.

Leia também:

Queda de cabelo desde a raiz;
Cabelos cacheados;
Limpeza de pele.

Saiba mais sobre penteados – Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*