PELE OLEOSA – Cuidados específicos para mantê-la sempre saudável.

Pele oleosa:

Uma pele bonita e saudável necessita de cuidados diários. A pele oleosa precisa de cuidados específicos, pois as glândulas sebáceas produzem muito sebo, que podem favorecer o aparecimento de cravos e espinhas.

Um dos grandes problemas das peles mais oleosas são os poros dilatados. Eles tiram a uniformidade da pele e dão aspecto brilhante ao rosto. As glândulas sebáceas produzem mais sebo e deixam os poros dilatados. Eles ficam maiores porque não conseguem se livrar do excesso de secreção.

Além dos poros dilatados, a oleosidade causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas também contribui para formação de acne, cravos e espinhas.

As causas da pele oleosa são diversas:

– Genética;

-Alterações hormonais;

-Alimentação inadequada;

-Stress;

-Excesso de sol.

Dicas de como manter uma pele oleosa saudável:

A oleosidade na pele necessita de uma limpeza adequada – lave o rosto com água fria e com sabonetes neutros ou antissépticos. Outra dica recomendada pelos dermatologistas é esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana. A esfoliação retira os resíduos que ficam na pele promovendo uma regeneração. Existem diversas marcas presentes no mercado específicas para esfoliação, nos formatos de pó, gel e creme.

Após a esfoliação é necessário hidratar a pele. Mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada, mas claro que só devem ser usados produtos específicos.

Além de limpar, hidratar e esfoliar é importante tonificar a pele com produtos adstringentes. Esses produtos equilibram o pH da pele deixando-a pronta para a hidratação. Os adstringentes possuem ácidos alicílico em sua composição, que é a substância responsável por controlar a oleosidade. Deve ser usado de manhã e à noite embebido em algodão.

Outro ponto difícil para quem tem pele oleosa é encontrar o filtro solar adequado, pois a maioria apresenta muito óleo em sua composição. Os filtros específicos possuem menos óleo na composição e agentes controladores da oleosidade.

Em resumo: limpe, tonifique e hidrate a sua pele duas vezes ao dia. Na parte da manhã passe o filtro solar e maquiagens específicas para pele oleosa. À noite nunca esqueça de retirar toda a maquiagem e repetir o ritual de beleza. Esfolie a pele uma vez por semana e uma vez por mês faça uma limpeza de pele com um profissional. Na hora do banho, tenha cuidado para água não estar tão quente e utilize sabonetes adequados.

Escrito por:Priscilla Alves Batista.

Saiba mais sobre pele oleosa – Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*