MASSAGEM RELAXANTE – Os benefício desta técnica milenar.

Massagem relaxante:

Com um dia a dia cada vez mais conturbado e acelerado é importante dedicar um tempo diário para relaxar. São problemas no trabalho, na família, falta de dinheiro, pressões, metas, ou seja, tudo que contribui para um desequilíbrio físico e mental.

Stress é a palavra da moda e em excesso pode ocasionar diversos transtornos. Além de relaxar, a massagem pode aliviar as dores e até melhorar o sistema imunológico.

O ambiente da massagem deve ser com pouca luz e com uma música suave. A pessoa deve retirar brincos, anéis e acessórios e a vestimenta deve ser a mais leve possível.

Existem diversos tipos de massagens relaxantes:

Shiatsu – Essa massagem possui uma técnica oriental milenar. A técnica consiste em usar os dedos e a palma da mão e trabalhar os mesmos pontos da acupuntura. Os benefícios são: equíbrio energético, alívio das tensões e melhora da função dos órgãos internos.

Reflexologia – A massagem é realizada nos pés, por meio de fricções e pressões. Além de prazer e bem-estar, esta técnica é capaz de melhorar a circulação sanguínea e oxigenar o organismo.

Massagem clássica – Realizada em diversas regiões do corpo, para aliviar as tensões musculares e promover relaxamento.

Bambuterapia – Criada por um fisioterapeuta francês. A técnica consiste em usar a vara de bambu como o prolongamento dos dedos. Com movimentos uniformes, promove um relaxamento profundo.

Reiki – Desenvolvida no Japão, essa técnica promove a cura por meio das mãos e do equilíbrio energético. O Reiki alivia dores e acalma.

Alguns benefícios da massagem relaxante:

Combate o estresse e reduz a ansiedade;

Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar;

Hidrata a pele diminuindo o envelhecimento precoce;

Reduz a tensão e dor muscular;

Estimula a circulação sanguínea e linfática;

Elimina toxinas e resíduos metabólicos;

Melhora da resposta imumológica.

As massagens relaxantes podem ser feitas por massoterapeutas ou fisioterapeutas e pretendem eliminar doenças muito comuns hoje em dia como: depressão, pânico, fobias, etc. Além das doenças de fundo psíquico, as massagens também podem tratar problemas de determinados órgãos.

Escrito por:Priscilla Alves Batista.

Leia também – Acupuntura

Saiba mais sobre massagem relaxante – Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*