LIMPEZA DE PELE – Cinco etapas fundamentais.

Limpeza de pele:

Todo mundo deseja ter uma pele bonita e bem-cuidada. A limpeza de pele é um procedimento estético feito em cínicas de estética ou consultórios. O objetivo deste procedimento é remover cravos e impurezas da pele, ele é feito geralmente no rosto, mas também pode ser realizado nas costas e no colo. A sessão dura em torno de 1 hora e é contraindicada para peles muito sensíveis, alérgicas ou com muita espinha, pois não se deve espremer espinhas.

A limpeza de pele possui 5 etapas:

-Primeiro uma limpeza de pele é feita com produtos adequados para cada tipo de pele: oleosa, normal, seca ou sensível. Esta etapa tem como objetivo remover os resíduos de maquiagem e poluição, além da oleosidade.

– Na segunda etapa é realizada uma aplicação de produtos que promovem um afinamento da camada mais superficial da pele. O objetivo é esfoliar e retirar cravos que não estejam inflamados.

-A terceira etapa dura em média 30 minutos, e tem como objetivo aplicar um vapor próximo ao rosto que abre os poros e amolece os cravos. Este vapor, auxilia a drenagem cuidadosa dos cravos e impurezas. O vapor é composto do gás ozônio e só pode ser aplicado por 5 minutos. Depois da extração, é feita uma cicatrização por meio de um aparelho de alta frequência.

– A quarta etapa é composta de uma massagem com produtos hidratantes e calmantes. Depois uma máscara é aplicada de acordo com o tipo de pele.

-A última etapa é composta da aplicação do protetor solar.  O mesmo é aplicado na forma de gel ou loção para não obstruir os poros.  O fator de proteção é de 30 ou mais.

Cuidados após a limpeza de pele:

Depois da limpeza, a pele demora cerca de 48 horas para se recuperar, durante este período alguns cuidados são essenciais: a exposição ao sol não é recomendada e o uso de filtros solares deve ser obrigatório,produtos oleosos estão descartados e deve- se ter cuidado com os produtos à base de ácido ou hormônios.

Para quem não tem tempo ou dinheiro é possível fazer uma limpeza de pele caseira: primeiro lave a pele com um sabonete neutro ou de limpeza profunda. Depois, tonifique sua pele com um adstringente e um algodão e para finalizar hidrate com um produto adequado para a sua pele.

Não é difícil cuidar da pele e senti-la limpa e macia, independente da maneira é importante dedicar um tempo para a estética e saúde da pele.

Escrito por: Priscilla Alves Batista.

Leia também:

Pele oleosa;
Tratamento para celulilte;
Maquiagem para pele oleosa.

Saiba mais sobre limpeza de pele – Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*