GOJI BERRY – Inúmeros benefícios para a saúde.

Goji berry:

O goji berry é o fruto do momento, utilizado por um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo, desde anônimos a celebridades como Madona e Mick Jagger do grupo de rock Rolling Stones. Mas o que tem tornado o fruto tão atraente para todos esses indivíduos? E a resposta envolve várias razões. O goji berry possui vários nutrientes que melhoram nossa saúde.

Desde vitaminas com ação contra o envelhecimento desde prevenção a diversos tipos de câncer. Não é à toa o sucesso deste fruto originário da planta LyciumBarbarum, cultivada primariamente nas montanhas do Tibet.

Conheça agora tudo sobre o goji berry:

Fonte de vitamina C:

Apenas 100 gramas do fruto detêm 50 vezes mais vitamina C do que a laranja, notória pela sua quantidade da vitamina. Para quem não sabe, a vitamina C melhora o sistema imunológico, a visão, ajuda a manter o peso, previne e melhora os sintomas de gripes e resfriados, melhora a resistência dos ossos e a evitar futuros derrames.

Vitaminas do complexo B:

No caso da vitamina B1, ela auxilia no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco, além de ajudar no metabolismo da glicose em nosso organismo.

A vitamina B2 é importante para nos proteger de tumores e possíveis ataques cardíacos. Também fortalece os cabelos, unhas peles, ajuda na melhora da visão e metaboliza carboidratos, proteínas e gorduras. A sua ausência no organismo pode gerar cansaço e fadiga.

Enquanto que a vitamina B6 degrada a substância chamada de homocisteína, que, em excesso na corrente sanguínea, aumenta os riscos de doenças cardiovasculares. Seu papel é importante também no metabolismo das proteínas e lipídeos e na produção de epinefrina, serotonina, que causam a sensação de bem-estar, e também de outros neurotransmissores.

Efeitos antioxidantes:

A vitamina C por si mesmo possui efeitos que combatem os sinais do envelhecimento, mas, como se não bastasse para o fruto,ele ainda é repleto de carotenoides. Uma substância conhecida por seus efeitos antioxidantes. Não há, pelo menos nos estudos atuais, nenhuma outra fonte natural maior de carotenoides que goji berry existente no mundo.

Ajuda a emagrecer:

O fruto sozinho é pouco calórico, possui apenas 50 calorias para cada colher de sopa ingerida do fruto, no entanto, as várias vitaminas em sua composição, entre elas a vitamina C, cuja ausência no organismo pode prejudicar a eliminação de massa gorda.

Quanto consumir do fruto?

Com tantos benefícios, é tentadora a ideia de consumir o fruto em excesso, mas para tudo deve existir um equilíbrio, até mesmo para goji berry. O ideal é consumi-lo na parte da manhã, só que você pode misturá-lo com outros alimentos para proporcionar gostos diferentes ao colocá-lo em uma salada, iogurte ou sucos. A quantidade ideal para digerir goji berry é entre 15 e 45 gramas ou então 120 ml na forma líquida.

Seja sozinho ou com outras delícias, o fruto é um dos mais saudáveis que existem e seus benefícios podem ser imensos a você. Comece agora a desfrutar de goji berry.

Leia tambem:

Alimentação saudável:
Dieta dos pontos:
Chia: 

Mais informações?Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*