EMAGRECER – Dicas de alimentos e produtos naturais para perder peso

Emagrecer:

Muitas pessoas buscam emagrecer, algumas acabam se arriscando e tomando remédios inibidores de apetite que contém substâncias nocivas ao organismo. Como muitas farmácias não exigem a receita ou a mesma é conseguida de forma ilícita, o uso desses inibidores é alarmante.

O fácil acesso faz com que o remédio perca a sua função que é a de auxiliar obesos mórbidos na perda de peso. Esses remédios possuem diversos efeitos colaterais como: boca seca, insônia, tontura, pressão alta, etc.

Com a vida moderna, muitas pessoas não se alimentam bem dando preferência aos alimentos gordurosos. Na busca desenfreada pela beleza, muitos recorrem aos métodos radicais que afetam a saúde.

Porém, existem outras formas de emagrecer de forma saudável. Existem alimentos naturais que possuem substâncias capazes de promover a absorção de gordura e a saciedade.

Alimentos para emagrecer sem riscos:

Óleo de coco – Rico em triglicerídeos, é considerado um termogênico, pois gera calor e queima calorias. Ele deve ser ingerido junto a sopas, saladas e torradas.

Quitosana – É derivada de crustáceos e ajuda a reduzir a absorção de gordura pelo intestino. A dose adequada é de 1 g a cada refeição.

Chá verde – Rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, ele é responsável por acelerar o organismo, o que ocasiona a queima de gordura. A quantidade adequada é de 4 a 10 xícaras por dia entre as refeições.

Linhaça – Adicionada ao iogurte, sucos ou incluída na própria alimentação, a linhaça tem o poder de promover a saciedade,portanto ajuda a comer menos e também emagrecer.

Alimentos inibidores de apatite:

Gengibre – É um poderoso termogênico, além de promover a saciedade. O jeito correto de tomá-lo é na forma de chá. Para isso coloque duas colheres de chá de gengibre e adicione 150 ml de água, deixe ferver e vá bebendo ao longo do dia.

Abacate – Rico em fibra e gordura monoinsaturada, o abacate controla o apetite quando ingerido com moderação. Na verdade, as gorduras do abacate enviam sinais para o cérebro que o informa de que seu estômago está cheio.

Cavalinha – É um excelente diurético, pois ajuda a diminuir a retenção de líquidos. Além disso, reduz a ansiedade que é um dos principais vilões para quem quer emagrecer. Faça um chá e tome pelo menos 4 xícaras ao longo do dia.

Batata doce – Contém um tipo especial de amido que resiste a enzimas digestivas, fazendo-as ficar no seu estômago mais tempo e, portanto, mantendo você saciada. Além disso, elas são cheias de vitamina A e vitamina C.

Chá Verde – As catequinas presentes na infusão ajudam a inibir o movimento da glicose em células de gordura, o que retarda o aumento do açúcar no sangue e impede os picos de insulina e armazenamento de gordura subsequente.

Lembre-se de que esses alimentos possuem contraindicações, portanto pesquise mais sobre eles antes de começar a tomá-los.

Não recorra a dietas radicais que prometem emagrecer em pouco tempo. Consulte um nutricionista, passe a ingerir alimentos saudáveis e comece a praticar exercícios.

Escrito por – Priscilla Alves Batista.

Saiba mais como emagrecer – Pesquise abaixo

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*