EMAGRECER RÁPIDO E COM SAÚDE – Dicas de como se alimentar.

Emagrecer Rápido:

Existe o mito de que para emagrecer rápido tem que passar fome. Mas como a palavra diz, não passa de um mito. A dieta do jejum virou moda em alguns lugares do mundo e preocupa os médicos.

Quando o seu corpo fica muito tempo sem receber a nutrição adequada você passa a perder massa muscular e água. A gordura é a última coisa que o nosso corpo vai buscar. Com toda essas perdas o nosso organismo fica lento e os riscos são muitos.

 Problemas de emagrecer rápido:

  • Problemas renais;
  • Diabetes;
  • Desmaios;
  • Dor de cabeça.

Esse tipo de emagrecimento é perigoso e pode gerar danos irreversíveis. Emagrecer rápido e a qualquer custo pode causar também transtornos psiquiátricos como a bulimia e a anorexia. Esses transtornos afetam o indivíduo no âmbito social e emocional e podem causar lesões profundas:

  • Descalcificação dos dentes;
  • Alteração no crescimento;
  • Danos intestinais;
  • Ausência de menstruação.

Alimentação adequada para emagrecer rápido e com saúde:

O correto é se alimentar a cada três horas de forma saudável. Durante as principais refeições, inclua alimentos que dão saciedade. No café da manhã podem ser incluídos pães integrais e queijos light. No almoço adicione as carnes brancas com muita salada e arroz integral.

No lanche coma barrinhas de cereal, frutas ou iogurte light. No jantar é recomendado ingerir bastante salada, frutas e pães integrais. Durante a noite é importante comer alimentos leves até as 21 h para que o organismo consiga digerir a comida antes de dormir. Dormir com o estômago cheio gera problemas, pois pode causar um sono agitado.

Durante a dieta para emagrecer rápido, procure fazer uma verdadeira reeducação alimentar, pois para emagrecer rápido é necessário alguns sacrifícios alimentares. Comece a perceber em quais horas do dia você come mais e qual o motivo.

Tem pessoas que comem por que realmente sentem fome e tem pessoas que apenas beliscam por pura ansiedade ou compulsão. Tenha alimentos saudáveis à disposição, assim quando a vontade bater, você estará se alimentando adequadamente.

Coma devagar, isso ajuda o cérebro a codificar que o corpo já está satisfeito. Fuja das tentações e tenha foco, quando tiver uma festa para ir coma em casa alguma fruta para não se render aos alimentos gordurosos.

Escrito por – Priscilla Alves Batista.

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