DIETA E BOA ALIMENTAÇÃO – Saúde e bem estar.

Dieta:

A maioria das pessoas adotam uma restrição alimentar, algumas para emagrecer, outras para definir os músculos. Independente da meta a ser alcançada, algumas dicas pode fazer da sua dieta algo agradável e que realmente alcance resultados:

Como fazer uma dieta saudável:

Evite ficar muitas horas sem comer:

As pessoas se enganam ao achar que ficar ser comer emagrece. Além de ser algo perigoso, o metabolismo fica mais lento, portanto tenha sempre uma fruta ou uma barrinha de cereal para ingerir entre as refeições.

Esqueça o fast-food:

Comidas gordurosas devem ser evitadas com o intuito de alcançar resultados maiores. Não se esqueça que não adianta manter a dieta durante a semana e no final de semana acabar com tudo.

Evite refrigerantes:

Esse líquido possui diversos malefícios, pois é composto de sódio, açúcar, gás, corante e conservantes. Por possuírem fosfatos em sua composição, os refrigerantes de cola podem causar até o enfraquecimento dos ossos.

Não se engane com as versões “light” e “diet”, pois apesar de não conterem o açúcar, ou conterem pouco açúcar, esses refrigerantes estão repletos de sódio. Tal substância, auxilia o aumento da pressão arterial e o aparecimento da retenção de líquidos. Dê preferência aos sucos naturais e tome bastante água.

Evite o açúcar:

Muitas pessoas são viciadas em doces e chocolates, esses alimentos em excesso engordam e podem causar diabetes.

Tenha uma vida emocional equilibrada:

Muitas pessoas acabam engordando devido à depressão e à baixa autoestima. Esse mal-estar psíquico leva à ansiedade e a vontade de comer aumenta.

Pratique exercícios:

Não adianta fazer uma dieta equilibrada sem praticar atividade física. O exercício potencializa a queima de gorduras.

Tome chá:

Alguns chás possuem substâncias que auxiliam a perda de peso. O chá preto, por exemplo, age como um diurético natural e possui cafeína, que aumenta o metabolismo. O chá de hortelã acelera a digestão e o chá de alecrim ajuda no combate à retenção de líquidos.

Cuidado com dietas milagrosas, aquelas que prometem perda de peso em pouco tempo,pois estas, podem causar problemas de saúde, portanto procure um profissional da área um nutricionista nesse caso.

Para ter uma vida mais saudável ingira mais cereais, soja, legumes e verduras. Mantenha distância de alimentos fritos e da comida congelada. A bebida alcoólica também é uma grande vilã do emagrecimento.

Por mais que já tenha perdido peso, mantenha-se firme na dieta e na prática de exercícios, pois muitos perdem peso, mas não conseguem mantê-lo, o que ocasiona o famoso “efeito sanfona”.

Escrito por – Priscilla Alves Batista

Leia tambem:

Dieta do Carboidrato:
Dieta da USP:
Dieta dos Pontos:
Dieta Detox:
Dieta Dukan:
Dieta da Proteína:

Saiba mais sobre Dieta – Pesquise abaixo

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS