DIETA DUKAN – Quatro fases para emagrecer com saúde.

Dieta Dukan:

A Dieta Dukan foi criada pelo médico francês Pierre Dukan. Ela se baseia em um método em que não é possível sentir fome. É uma é uma verdadeira reeducação alimentar e em apenas 2 meses, seguindo corretamente a dieta é possível até eliminar até 20 quilos.

A Dieta Dukan é composta de alimentos saudáveis, como proteínas e legumes, que podem ser ingeridos à vontade. A atividade física também é necessária e pode ser feita de acordo com a vontade e a disposição do paciente; dentre as atividades recomendadas, estão:

  • Dança,
  • Aeróbica,
  • Natação,
  • Caminhadas, etc.

Fases da Dieta Dukan:

Ataque:

Essa fase tem o objetivo de eliminar gordura rapidamente. Ela é composta de caminhadas diárias e alimentos restritos. Se pretende perder até 10 quilos, essa etapa deve durar de 3 a 4 dias, se pretende perder mais, deve durar de 4 a 5 dias.

Além das caminhadas é obrigatório comer 1,5 colher de sopa de farelo de aveia por dia e tomar 2 litros de água. Nesta etapa, só podem ser ingeridas carnes magras ou carnes brancas. O leite deve ser desnatado e o queijo deve conter pouca gordura como o queijo cottage ou branco. É proibido o consumo de frutas, legumes, carne de porco e açúcar.

Cruzeiro:

Nesta etapa é permitido consumir os mesmos alimentos da etapa anterior só que agora são acrescentados legumes e verduras. Nesse período, é recomendável intercalar dias de proteína pura e dias de proteína e vegetais. O correto é um dia ingerindo somente proteína e um dia ingerindo proteína e vegetais.

Existe uma lista de legumes permitidos, dentre eles estão: tomate, berinjela, palmito, cebola, etc. Os legumes proibidos são os que contém amido e proteína como batata, ervilha e milho.

Consolidação:

O objetivo central desta fase é a manutenção do peso. Os alimentos da fase cruzeiro continuam sendo permitidos. A duração da Dieta Dukan vai depender da quantidade de quilos perdidos. Se você perdeu 10 quilos serão 100 dias, pois são 10 dias para cada quilo perdido.

Manutenção:

É a última fase e para o peso ser mantido é necessário continuar caminhando diariamente, ingerindo aveia e tendo pelo menos um dia de consumo exclusivo de proteína.

Antes de começar a dieta procure um médico que irá verificar as suas condições físicas. Para mais detalhes acesse o site oficial da Dieta Dukan.

Escrito por – Priscilla Alves Batista.

Leia também:

Dieta da Proteina:
Dieta da USP:
Dieta dos Pontos:

Saiba mais sobre a Dieta Dukan – Pesquise abaixo

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*