DIETA DOS PONTOS – Emagreça de forma saudável!

Dieta dos pontos:

A dieta dos pontos é recomendada, pois promove o emagrecimento de forma saudável. Ela é indicada, pois não restringe a alimentação a apenas um grupo alimentar. Desta forma, não é uma dieta radical e proporciona uma reeducação alimentar.

A dieta dos pontos consiste em cortar os excessos da sua alimentação, fazendo com que consuma apenas as calorias diárias necessárias. Por não ser agressiva, proporciona uma perda de peso de 4 quilos na primeira semana e depois de 3 quilos mensalmente. Ou seja, age a longo prazo, mas também reduz o risco de recuperar o peso.

As dietas radicais como a da proteína, promovem um rápido emagrecimento, mas depois as pessoas podem voltar a engordar.

Resumindo, a dieta dos pontos ensina como comer melhor e como comer menos.

Como funciona essa dieta:

Essa dieta funciona substituindo calorias por pontos. Cada ponto corresponde a 3,6 Kcal e você fica livre para montar um cardápio com o máximo de pontos diários. Se você comer um doce, por exemplo, ele terá muitos pontos e você terá que regular as próximas refeições. Ou seja, você pode comer de tudo, respeitando o limite de pontos. A dieta não exige a prática de exercícios físicos, mas para obter melhores resultados é recomendável se exercitar diariamente.

O limite diário dos pontos é calculado levando em consideração a taxa de metabolismo basal (TMB), oíndice de massa corporal  (IMC) e o nível de sedentarismo da pessoa.

Como começar a fazer a dieta dos pontos:

Atualmente existem diversos sites na internet que disponibilizam a calculadora de pontos e o cardápio de maneira gratuita. Outros cobram um valor para ter um acompanhamento de nutricionistas.

Também há livros e revistas disponíveis no mercado. Apesar do cardápio estar disponível em diversos sites é sempre recomendável procurar um médico, que irá atestar as suas condições para começar a dieta.

Abaixo seguem algumas dicas para a dieta funcionar:

Ingira a quantidade recomendada de pontos; nem mais, nem menos;

Tenha sempre uma calculadora em mãos, pois alguns alimentos podem não estar na tabela de pontos. Para saber o número de pontos, divida o número total de calorias por 3,6;

Planeje o seu cardápio com todas as refeições do café até a janta;

Não coma alimentos que contenham gorduras trans.

A dieta dos pontos é recomendada por diversos especialistas, por proporcionar uma alimentação rica e saudável. Mas não faça dieta por conta própria, procure um médico.

Escrito por: Priscilla Alves Batista.

Leia também:

Dieta dukan;
Dieta da usp;
Dieta detox.

Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos – Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*