DIETA DO CARBOIDRATO – Emagreça até 15 quilos em 6 dias.

Dieta do Carboidrato:

Muitas pessoas acreditam quando lêem Dieta do Carboidrato, afinal, trata-se de um dos componentes responsáveis pelo ganho de peso, caso não seja eliminado corretamente do corpo por meio de exercícios físicos. Mas saiba que, a dieta do carboidrato funciona e pode fazer você perder até seis quilos em quinze dias apenas, sem eliminar totalmente a ingestão de carboidratos, como normalmente associam a essa dieta.

Claro que não se trata de uma dieta com alimentos que contenham carboidratos como arroz e pães não integral para comer à vontade. Nada disso. Conhecida também como a Dieta Atkins, já que foi criada pelo cardiologista Robert Atkins, corta essencialmente os carboidratos responsáveis pelo aumento de peso, não por eles mesmos, mas que são mais difíceis de eliminar, especialmente por pessoas sedentárias.

Apesar dos bons resultados, não se trata de uma dieta fácil, pois corta alimentos considerados essenciais na vida de pessoas acima do peso e que ajudam na sensação de saciedade, algo difícil de conseguir com carboidratos para muitos, imagine então, sem eles.

Cardápio da Dieta do Carboidrato:

É composto por principalmente por proteína e gordura como carnes, óleos, manteiga e produtos lácteos, tudo feito em quatro fases:

Início:

Por duas semanas as carnes e os queijos estão liberados, sem restrições. Já alimentos com grande teor de carboidratos estão totalmente eliminados e apenas aqueles que possuem pouca quantidade da substância são permitidos. Entre eles alface, tomate e brócolis, mas, mesmo para esses vegetais, a porção deve ser reduzida.

Perda de peso:

Depois das duas semanas, verifique quanto peso conseguiu perder ao ficar tanto tempo sem ingerir carboidratos em demasia e, daqui para frente, pode aumentar a dose de carboidratos, em forma de vegetais, em sua dieta. A ideia é descobrir quanto peso você pode perder mesmo retornando aos poucos aos carboidratos.

Continue até quando estiver a poucos quilos do peso que deseja atingir. Algo como de seis a três quilos.

Mantenha a dieta:

A Dieta do Carboidrato deixa algo bem claro: se retornar ao carboidrato como fazia antes, engordará tudo de novo. Mantenha níveis de carboidrato em sua dieta próximos de 100 gramas por dia e veja o resultado da dieta durar por um bom tempo, ou até para sempre, como é, sem dúvida, o desejo de todos que aderem a essa dieta.

Por que ela funciona?

Como já foi dito os carboidratos que não são eliminados na digestão e queima de calorias se tornam massa corporal gorda e o peso aumenta. Já a proteína são nutrientes de digestão mais lenta e contribuem na saciedade, além de serem mais fáceis de se eliminar.

Você pode comer à vontade. Sem pensar na quantidade em momento algum. A única coisa que precisa lembrar é de que não pode comer alimentos com carboidrato. Sim, são vários, mas também são vários os alimentos ricos em proteínas gostosos. Diferente de dietas que não funcionam por terem pouco sabor nelas.

Desvantagens dessa dieta de massas:

Quanto menos carboidrato no corpo, menos calorias e então o corpo tenta compensar queimando gorduras e liberando corpos cetônicos, que podem causar mau hálito.

Efeitos colaterais como tontura, fraqueza e até desmaios podem acontecer durante a dieta. É preciso também ficar atento ao que come em termos de proteína. Carnes muito gordurosas e outros podem acarretar no aumento do LDL, o chamado colesterol ruim, portanto, cuidado.

Apesar dos efeitos colaterais, a Dieta do Carboidrato é uma boa pedida para quem deseja emagrecer realmente.

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