DIETA DA USP – Cardápio para perder 14 quilos em 7 dias.

Dieta da USP:

A Dieta da USP surgiu nos anos 90, e com muito sucesso, diga-se, a Dieta da Universidade de São Paulo( USP) reside até os dias de hoje na mente dos brasileiros, principalmente das mulheres. A razão é evidente: como a maioria das dietas feitas a toque de caixa, a Dieta da USP promete emagrecimento em um curto período de tempo e nenhuma medida radical, como não se alimentar por longos períodos de tempo.

A promessa da dieta não é compatível com as diretrizes de uma Universidade Federal que, supostamente, não deveria indicar métodos de emagrecimento rápido. Essa estranheza não é à toa, pois a universidade não confirma que a receita tenha sido criada por seus especialistas, o que torna sua origem um mistério até o presente momento.

No que realmente importa é que a Dieta da USP já beneficiou muitas pessoas, que garantem: a dieta funciona.
A fórmula é simples, mas deve ser seguida à risca, principalmente em seus primeiros quinze dias, pois a continuidade pode gerar problemas de saúde como complicações renais alterações cardíacas.

Outras questões devem ser consideradas também e falaremos disso mais adiante. Confira agora o cardápio da Dieta da USP.

O cardápio é feito basicamente de ovos, presunto e café, somados a alguns acompanhamentos para cada um dos primeiros sete dias e que devem ser repetidos por mais sete, retornando a dieta desde o início.

Veja como fazer a Dieta da USP:

Primeiro dia:

Café da manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.
Almoço: dois ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia:

Café da manhã: Café com bolacha cream-crakers.
Almoço: um bife grande com salada de frutas ao gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia:

Café da manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: dois ovos cozidos, salada de vagem e duas torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia:

Café da manhã: Café com biscoito.
Almoço: um ovo cozido, uma cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia:

Café da manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: dois ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia:

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: dois ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia:

Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: hora de se divertir um pouco na mesa de jantar, tudo está liberado, com exceção de doces e bebidas alcoólicas.

Durante este tempo, a ideia é perder 14 quilos e depois retornar aos seus hábitos normais de alimentação. Para funcionar, tudo deve ser ingerido na ordem descrita acima, não é permitido trocar ou substituir nenhum dos alimentos. A ideia é eliminar os líquidos em excesso rapidamente e essa dieta, nesta ordem, garante isso.

Alguns efeitos colaterais que podem surgir com essa alimentação:

Cefaleia, mau hálito, fraqueza muscular, perda ou alteração de sono, estresse físico e emocional, constipação intestinal e, a pior de todas, possibilidade de engordar tudo de novo se não houver controle depois do retorno aos hábitos de sempre, devida a rápida perda de peso e da capacidade que o corpo terá para absorver tudo novamente.

Antes de cameçar a Dieta da USP, tire suas dúvidas com um nutricionista.

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