DIETA DA PROTEINA – Cardápio para a dieta funcionar.

Dieta da Proteina:

A busca pelo corpo perfeito atinge a maioria da população. Nessa busca, muitos acabam aderindo a dietas da moda, que nem sempre funcionam. A Dieta da Proteina tem como objetivo eliminar o consumo de carboidratos para que o corpo possa eliminar os estoques de gordura.

O cardápio da dieta deve ser seguido corretamente para a obtenção de bons resultados, durante toda a dieta é possível perder até 14 quilos.

A Dieta da Proteina surgiu há 30 anos atrás quando um médico americano chamado Robert Atkins começou a se preocupar com a saúde de seus pacientes obesos e pensou em uma maneira de reduzir a taxa de colesterol deles.

Como a Dieta da Proteina funciona:

Segundo Atkins, comer menos carboidrato (presente em pães, batatas e legumes) iria baixar a produção de insulina que é um hormônio secretado pelo pâncreas. Quanto menos insulina menos fome o organismo sente e sem a sua principal fonte de energia que é a glicose (obtida nos pães e batatas) o organismo passa a utilizar a gordura.

Segundo estudos recentes, a Dieta da Proteina funciona e realmente provoca uma grande perda de peso. Mas é preciso tomar cuidado quando ocorre a volta da alimentação normal, pois a maioria volta a engordar.

Seguir essa dieta por muito tempo pode provocar a carência de alguns nutrientes como vitaminas, minerais e fibras, pois a mesma limita o consumo de frutas e verduras.

A dieta de Atkins é considerada radical por alguns especialistas, por isso é recomendável o acompanhamento de um nutricionista que poderá fazer adaptações, pois o correto é comer de tudo um pouco e fazer exercícios físicos.

Cardápio para a Dieta da Proteina funcionar:

Durante as duas primeiras semanas há uma restrição maior em relação aos alimentos. Somente as proteínas poderão ser ingeridas, elas estão presentes em alimentos como: carnes, ovos, óleo de oliva, manteiga e vegetais como o brócolis.

Comendo só proteínas o corpo pode produzir alguns efeitos colaterais como dor de cabeça e tonturas, nesse momento relate esses efeitos ao seu médico. Não é permitido nenhum tipo de doce e nada de arroz e feijão no almoço.

Na próxima etapa a pessoa deve perceber o quanto de carboidrato pode ingerir e mesmo assim continuar perdendo peso. Essa etapa deve durar até que esteja de 3 a 5 quilos de seu peso ideal. Nessa fase é recomendável a ingestão de mais legumes, refrigerante diet, frutas, requeijão, etc.

Na penúltima fase, a pessoa precisa manter o peso e continuar ingerindo poucas quantidades de carboidrato.

Na última fase já é possível ingerir mais quantidade de carboidratos, em torno de 100 g.

Lembre-se, a Dieta da Proteina ou qualquer outa dieta é imprescindível ser acompanhada por um médico responsável.

Escrito por – Priscilla Alves Batista.

Leia também:

Dieta Dukan:
Dieta dos Pontos:
Dieta Detox:

Saiba mais sobre a Dieta da Proteina – Pesquise abaixo

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Comments

  1. By hian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*