DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS – Confira abaixo algumas técnicas e produtos.

Dicas para cuidar dos cabelos:

Toda mulher sabe que cuidar dos cabelos no salão custa muito caro, com a vida moderna as mulheres trabalham e não têm tempo para ir ao salão. Existem algumas dicas para cuidar dos cabelos em casa, que podem melhorar a aparência dos fios e deixá-los mais hidratados e brilhosos.

Dicas para cuidar dos cabelos em casa:

Hidratação com óleo de Macadâmia:

Coloque 6 ml desse poderoso óleo no micro-ondas só para amorná-lo. Passe principalmente nas pontas, coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos. Depois lave com xampu e condicionador de sua preferência.

Hidratação com Bepantol líquido:

Essa é a mais queridinha por blogueiras, apesar do Bepantol ser um remédio para assaduras ele acabou sendo usados para outros fins. Misture o Bepantol com o creme de massagem de sua preferência, lave os cabelos e aplique a mistura nas pontas. Coloque uma touca de alumínio, térmica ou uma toalha molhada em água quente, deixe agir por 20 minutos e pronto.

Hidratação com Babosa:

Essa é uma das hidratações caseiras mais antigas e quem faz diz que os resultados são ótimos.  Bata três folhas de Babosa no liquidificador, não precisa acrescentar água, não passe no couro cabeludo, pois pode causar irritação, passe apenas nas pontas.

Deixe agir e retire, a Babosa deixa os cabelos muito macios e sedosos e essa hidratação pode ser feita apenas uma vez por mês, pois é muito forte.

Hidratação com óleo de Argan:

Outra hidratação queridinha do momento. O Argan é um fruto proveniente de uma árvore localizada no deserto de Marrocos. Esse fruto possui diversas propriedades como a vitamina E, que proporciona brilho e hidratação aos fios.

Ele pode ser usado de diversas maneiras: como finalizador depois de lavar, como protetor térmico antes da prancha e da escova, antes da tintura para proteger o cabelo ou como máscara hidratante.

É necessário aplicar as máscaras, dependendo do ressecamento dos fios, se o seu cabelo é muito ressecado aplique a cada 15 dias, se é oleoso aplique uma vez por mês. A hidratação é ideal para deixar os fios soltos e macios e deixa bons resultados, quando feita da maneira correta.

Escrito por  – Priscilla Alves Batista

Leia Tambám:

Cabelos Cacheados;
Maquiagem para Pele Oleosa;
Pele Oleosa;
Estrias;
Tratamento para Celulite e Gordura Localizada:
Limpeza de Pele.

Saiba mais dicas para cuidar dos cabelos gastando pouco – Pesquise abaixo

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS