DEPILAÇÃO A LASER – Cuidados, Vantagens e Desvantagens

Depilação a Laser:

A depilação a laser é um dos melhores, senão o melhor método para acabar com os pêlos supérfluos e indesejáveis, de várias regiões do corpo, como por exemplo axilas, pernas, virilha, zona íntima e barba, de modo quase que definitivo.

A eliminação dos pelos não é completa e definitiva porque as células podem se regenerar oferecendo as condições necessárias para o crescimento do pêlo. No entanto a depilação a laser elimina mais de 90% do pelo, sendo necessário apenas 1 ou 2 sessões anuais para eliminar completamente os pêlos.

O preço de cada sessão de depilação a laser varia entre 100 e 150 reais, mas é possível encontrar packs promocionais nos próprios centros de depilação ou pela internet, em sites especializados no assunto.

Detalhes da depilação a laser:

Na depilação a laser ,utiliza-se um aparelho de laser ou de luz pulsada, que emite um comprimento de onda que atinge o local onde o pêlo cresce, danificando-o.

O resultado é que o pêlo daquela região terá muita dificuldade em reaparecer, mas como o organismo pode regenera-lo, é preciso mais de uma sessão para garantir que o bulbo capilar seja realmente eliminado.

Durante o tratamento o indivíduo deverá sentir um pouco de dor, como se fossem algumas furadas de agulhas no local, mas nada de insuportável.

Todas os indivíduos saudáveis, que não tenham nenhuma doença crônica, e que seja maior de 18 anos pode fazer a depilação a laser.

Atualmente até mesmo indivíduos com cor morena, mulata e negra podem fazer a depilação a laser, dependendo do equipamento utilizado.

Cuidados na depilação a laser:

Antes de realizar a depilação a laser deve-se ter alguns cuidados como:

  • Ter a pele devidamente hidratada;
  • Não realizar depilação que arranque o pêlo pela raiz dias antes da depilação a laser;
  • Não ter feridas abertas no local onde será feita a depilação e
  • Não estar bronzeada.

Contraindicações:

As contraindicações da depilação a laser são:

  • Diabetes;
  • Hipertensão descontrolada;
  • Epilepsia;
  • Doença mental;
  • Gravidez;
  • Doenças de pele;
  • Feridas abertas no local da exposição ao laser;
  • Câncer.

Duração da depilação a laser:

Nenhum laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo. Especialistas no assunto afirmam que é necessária uma manutenção anual, para o pelo mais indesejável que possa surgir. Porém a associação da técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele garante depilações duradouras.

Depilação durante o tratamento:

A depilação com cera quente ou fria, pinça ou eletrólise deve ser evitada por entre quatro e seis semanas antes e durante o tratamento a laser. O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido porque esses procedimentos preservam a estrutura do pêlo, mantendo sua haste intacta no folículo.

Existe também, um tipo de laser que permite o sol após a sessão. Esse laser  atravessa a epiderme sem marcá-la, agindo diretamente na raiz do pêlo. Isso impede que a pele manche. A desvantagem é que, por atuar em uma camada muito vascularizada, repleta de terminações nervosas, a sessão é mais dolorida que a do laser normal.

Vantagens e desvantagens da depilação a laser:

Progressiva e duradoura, a depilação a laser é ideal para quem sofre com foliculite (caracterizada pela inflamação dos folículos pilosos).

É um tratamento personalizado e seguro, desde que realizado por um profissional credenciado. Por outro lado, se feita sem os cuidados adequados ou por outro profissional que não um dermatologista, a aplicação pode deixar queimaduras ou manchas definitivas no corpo.

Por esses motivos também costuma ser um método mais caro em relação à remoção com cera ou lâmina, por exemplo.

Atenção – O conteúdo deste artigo é meramente informativo, e não tem nenhuma intensão de substituir a orientação, o diagnóstico, ou o aconselhamento médico profissional. Por favor, converse com seu médico para maiores informações.

Saiba mais sobre depilação a laser – Pesquise abaixo

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*