CIRURGIA PLÁSTICA NA PERNA – Saiba quando e porque fazer essa cirurgia.

Cirurgia plástica na perna:

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo,segundo dados oficiais da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. Mas se engana quem pensa que apenas cirurgias plásticas na face e na região do abdômen dominam a preferência de homens e, principalmente mulheres. A Cirurgia plástica na perna tem ganhado relevância entre as cirurgias estéticas.

Ainda é relativamente baixo o número de cirurgia nas pernas em comparação com outras como a cirurgias na região dos seios, por exemplo, mas seu crescimento é exponencial. Neste artigo mostraremos um pouco mais sobre o universo das cirurgias plásticas nas pernas.

Cirurgia plástica na perna ou coxa:

A cirurgia plástica na perna denominada “coxa” é classificada no meio científico como “Dermolipectomia Crural” ou simplesmente como cirurgia plástica da Coxa. Seu objetivo é drenar o excesso de gordura e pele localizados nessa região.

No caso dos problemas com excesso de pele, comuns em pessoas que emagreceram depressa por meio de dieta radical ou cirurgia bariátrica (que faz a redução do estômago), é muito recorrente que pacientes apelem para a cirurgia da coxa para resolver a questão.

No caso da gordura, os motivos são os mesmos que levam as pessoas a fazer lipoaspiração e outras cirurgias do gênero.

Como a cirurgia da coxa é feita?

Para a realização da dermolipectomia, um lifting é posto dentro das coxas para a retirada da pele e deixando-as mais firmes. É processo trabalhoso e de recuperação lenta;cerca de duas semanas, caso todas as recomendações médicas sejam atendidas,mas tão seguro quanto as demais cirurgias plásticas.

Prótese de panturrilha:

Esta é uma cirurgia que visa mais a “forma” e a estética propriamente dita do que a retirada de excessos e outros problemas do gênero. As pernas bem torneadas são mais um exemplo da beleza feminina que contaminou a moda e as mentes das mulheres do mundo inteiro.

No entanto, são poucas as mulheres que recebem belas pernas como direito de nascença ou conseguem através de muita ginástica. Se você é uma delas, a prótese de panturrilha é a solução para alcançar a forma desejada para suas pernas.

Como é posta a prótese na panturrilha:

Feita de silicone, a técnica envolve pequenas incisões na parte posterior do joelho, no sulco acima do músculo da panturrilha, mais precisamente falando. Em seguida, descola-se os tecidos e se faz uma pequena bolsa para implantar a prótese de silicone.

As próteses, macias e sólidas, são postas de maneira a delinear a nova silhueta de suas pernas, de acordo com o contorno dos músculos da panturrilha. O tamanho desejado deve ser escolhido pela paciente em comum acordo com o cirurgião envolvido, de modo a deixar as pernas com o visual mais natural possível e sem perigo algum à saúde dos músculos e tecidos do local.

No pós-operatório são de extrema importância para a recuperação correta das pernas e sem causar danos ou o deslocamento da prótese até sua fixação total ao local em que foi implantado. Entre os cuidados deve-se evitar longas caminhadas e qualquer ação sofrível para as pernas.

Essas são as cirurgias das pernas, uma região do corpo às vezes subestimado, mas que, se bem cuidado, faz toda a diferença na beleza das mulheres.

Leia também:

Clínicas especializadas em cirurgia plástica;
Queda de cabelo desde a raiz;
Pele oleosa.

Saiba mais sobre cirurgias plásticas – Pesquise abaixo!

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*