BENEFÍCIOS DO GOJI BERRY – Inúmeros motivos para o consumo dessa fruta.

Benefícios do Goji Berry:

O goji berry é o fruto do momento, utilizado por um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo, desde anônimos a celebridades como Madona e Mick Jagger do grupo de rock Rolling Stones. Mas o que tem tornado o fruto tão atraente para todos esses indivíduos? E a resposta envolve várias razões. O goji berry possui vários nutrientes que melhoram nossa saúde

Leia abaixo, alguns benefícios do Goji Berry:

Ação antioxidante – A fruta ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias e distúrbios do sistema neurológico e imunológico. Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, ele protege o corpo do envelhecimento precoce.

Ação imunoestimulante – A fruta possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, como a B1, B2 e B6. Segundo a nutróloga, essas vitaminas mantêm o sistema imunológico saudável e competente.

Anti-envelhecimento – Retardar o processo de envelhecimento pode ser alcançado pela ingestão de certos tipos de alimentos e os antioxidantes contidos no Goji Berry têm sido associadas com redução de rugas e envelhecimento mais lento. Além disso, a longevidade pode ser aumentada por causa da doença e da prevenção da doença que ocorre naturalmente quando antioxidantes são consumidos.

Benefícios para Sono – O consumo regular de Goji Berry podem ajudar a melhorar o sono. Se você está sofrendo de insônia, tente comer Goji Berries em uma base diária e seus padrões de sono provavelmente vai melhorar.

Alívio Do Estresse – Pesquisas descobriu que Goji Berry pode aliviar o estresse e promover uma sensação de calma, felicidade e bem-estar, reduzindo a quantidade de cortisol liberada no organismo durante períodos de estresse.

Ação oftalmológica – Ricas em carotenoides, as frutas com pigmentos vermelhos, como a goji berry, protegem os olhos.

Ação fotoprotetora – Segundo a especialista, o betacaroteno, presente no goji berry, protege a pele dos danos causados pelo sol.

Ação antilipêmica – Por conter ácidos graxos, como o linoleico, a fruta auxilia na redução do colesterol ruim (LDL).

Outros beneficios da fruta:

Fonte de Vitamina C:

Quem mantém o consumo regular da exótica fruta asiática ainda pode comemorar outro ponto positivo: a vitamina C além de ser benéfica para a cútis, também favorece a resistência dos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos.

Outra vantagem do nutriente é que ele eleva a biodisponibilidade de ferro não-heme, ou seja, aquele de origem vegetal. Lembrando que carência de ferro causa anemia.

Por isso, a Goji Berry é indicada para prevenir as consequências da doença: desânimo, raciocínio lento, falta de concentração e excesso de sono. Nas crianças, a ausência da vitamina C pode provocar retardo no desenvolvimento cognitivo.

A vitamina C ajuda a reduzir o estresse, já que participa da síntese de hormônios de resposta a ele, como o cortisol, a histamina e a norepinefrina.

Com tantos benefícios, é tentadora a ideia de consumir o fruto em excesso, mas para tudo deve existir um equilíbrio, até mesmo para goji berry. O ideal é consumi-lo na parte da manhã, só que você pode misturá-lo com outros alimentos para proporcionar gostos diferentes ao colocá-lo em uma salada, iogurte ou sucos. A quantidade ideal para digerir goji berry é entre 15 e 45 gramas ou então 120 ml na forma líquida.

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