ABDOMINOPLASTIA – Cirurgia estética e reparadora.

Abdominoplastia:

A Abdominoplastia é um tipo de cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de gordura e pele da região do abdômen e no reposicionamento dos músculos da parede abdominal.  É indicada para pacientes que tiveram muitas gestações, aqueles com propensão genética de acúmulo de gordura na barriga ou ainda os que perderam muito peso.

A cirurgia envolve riscos e o paciente deve estar ciente dos mesmos. A abdominoplastia é um procedimento que não substitui a dieta e a prática de exercícios físicos. Muitas pessoas correm atrás do sonho de ter uma barriga retinha e não medem as consequências.

 Como é feita a abdominoplastia:

Este tipo de cirurgia pode ser associado à lipoaspiração para ajudar a definir os contornos. Se houver a lipoaspiração deve-se usar anestesia geral, mas se for um procedimento mais simples usa-se anestesia peridural com sedação. O tempo de cirurgia varia conforme a quantidade de tecido a ser retirada, costuma durar de 2 a 5 horas.

Muitas pessoas procuram essa cirurgia com o intuito de acabar com as estrias, mas elas só sumirão se estiverem na parte retirada, que geralmente se localiza abaixo do umbigo. Se isso não ocorrer, poderá gerar apenas uma pequena melhora nas mesmas.

O pós-operatório da cirurgia:

Será necessário o uso de uma cinta no período de um mês no mínimo, para conter o inchaço. É proibido fazer esforço físico, dirigir ou usar roupas apertadas. É comum sentir dores pós-cirurgia, por isso pode ser necessário o uso de analgésicos.

O período pós-operatório deverá contar com o auxílio de drenagens linfáticas, para promover a melhora do inchaço, uma melhor cicatrização e evitar o acúmulo de líquido.Muitas pessoas se preocupam com a cicatriz, se vai ficar aparente ou não.A cicatriz fica escondida na marca do biquíni e a cicatrização depende da genética de cada paciente.

Algumas complicações podem ocorrer:

  • Aparecimento de seroma, líquido no local operado;
  • Hematomas;
  • Infecção;
  • Sangramento.

Os resultados da abdominoplastia demoram a aparecer, somente após 3 meses. O resultado final ocorre apenas após um ano. Durante este tempo os cuidados com a alimentação devem ser redobrados, para obter melhores resultados.

A maioria da pessoas que fazem, aprovam a abdominoplastia e recuperam a autoestima. Apesar do desconforto no pós-operatório muitos dizem valer o sacrifício e o valor investido na cirurgia que pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil reais.

Escrito por – Priscilla Alves Batista.

Leia Também:

Depilação a Laser;
Implante Dentário;
Cirurgia Plástica na Perna;
Clínicas Especializadas em Cirurgia Plástica;
Queda de Cabelo Desde a Raiz;
Maquiagem para Pele Oleosa;
Pele Oleosa;
Estrias;
Limpeza de Pele.

Saiba mais sobre abdominoplastia – Pesquise abaixo

Pesquisa Personalizada
Botão de chamada CHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*